> > >

terça-feira, 21 de maio de 2013

OS MINISTROS DA NOVA ALIANÇA INTERPRETAM CORRETAMENTE A BÍBLIA



BECO SEM SAÍDA E OS MINISTROS DA NOVA ALIANÇA 

É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL DETERMINAR COM SEGURANÇA


- LITERAL OU SIMBÓLICO? - 

- Qual foi o sentido que Cristo quis colocar em sua afirmação: "ISTO É O MEU CORPO"?

- Fosse a Bíblia interpretada segundo o parecer humano estaríamos num beco sem saída.




Um texto bíblico pode, algumas vezes, ser interpretado literal, ou simbolicamente e nesse caso qual dos dois sentidos seria o correto? 

No caso da Eucaristia:

"Durante a refeição, Jesus tomou o pão e, depois de o benzer, partiu-o e deu-lho, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo" (Mc 14,22).


 Ingolstadt
Somente desta passagem, em Ingolstadt, em 1577, Cristóvão Rasperger citava duzentas interpretações diferentes das quatro simples palavras da consagração, "Isto é o meu Corpo", ("Ducentæ verborum," Hoc est corpus meum "interpretationes"), interpretações sustentadas pelos sequazes dos reformadores.

Humanamente seria impossível determinar com segurança qual foi o sentido que Cristo quis colocar em sua afirmação

Fosse a Bíblia interpretada segundo o parecer humano estaríamos num beco sem saída.



A quem, então, recorrer para saber o sentido verdadeiro?

São Paulo nos dá esta pista:

"Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Cor 3,6)


Tal significa que podemos recorrer a estes "ministros da Nova Aliança", ou a seus sucessores legítimos.



São a eles que o Espírito tornou aptos para indicar-nos qual é o sentido verdadeiro das Escrituras.


PORTANTO, NÃO DISPOMOS APENAS DAS ESCRITURAS, MAS TAMBÉM DE MINISTROS CAPAZES DE INTERPRETÁ-LA SEGUNDO O ESPÍRITO 




POSTAGEM SEGUINTE - Foram terríveis os prejuízos causados pelos tradutores protestantes em todas as suas tentativas de traduzir as Sagradas Escrituras. A incompetência, aliada muitas vezes a má fé, causou danos irreparáveis aos ensinamentos de Jesus Cristo na terra contribuindo decisivamente para a dispersão de seu rebanho. 



POSTAGEM ANTERIOR -  De acordo com o jornal Daily Mail uma jovem britânica de 13 anos voltou à vida depois que um padre colocou água benta em sua cabeça. Lucy Hussey-Bergonzi estava condenada à morte depois de sofrer uma hemorragia cerebral em 2009.


sábado, 18 de maio de 2013

ÁGUA BENTA RESSUSCITA JOVEM INGLESA


ÁGUA BENTA RESSUSCITA JOVEM INGLESA DESENGANADA PELOS MÉDICOS


De acordo com o jornal Daily Mail uma jovem britânica de 13 anos voltou à vida depois que um padre colocou água benta em sua cabeça. Lucy Hussey-Bergonzi estava condenada à morte depois de sofrer uma hemorragia cerebral em 2009.
Desde então ela passou a sofrer de um mal chamado de malformação arteriovenosa (AVM), um conjunto de vasos sanguíneos anormais que permanecem despercebidos até eles explodam.
Foto/Imagem Água benta ressuscita jovem inglesa desenganada pelos médicos Noticia ReligiãoApós um colapso ela entrou em coma e ficou mantida viva por máquinas de suporte durante cinco dias, quando passou por duas operações que não foram bem sucedidas.
A família foi informada de que os equipamentos teriam que ser desligados e a mãe resolveu chamar um padre e alguns parentes para realizar um pequeno ritual para a menina. Assim que a água benta caiu na cabeça de Lucy ela levantou os braços e voltou a viver.
O caso chamou atenção de todos e 24 horas depois as máquinas foram retiradas. Depois de fazer uma série de exercícios de fisioterapia a jovem voltou a ter uma vida normal. Hoje com 16 anos, ela está reconstituindo sua vida apesar de sofrer com fortes dores de cabeça e dores no corpo.
Fonte: O DIA TERRA

POSTAGEM SEGUINTE:Humanamente é impossível determinar com segurança qual foi o sentido que Cristo quis colocar em sua afirmação: "ISTO É O MEU CORPO". Fosse a Bíblia interpretada segundo o parecer humano estaríamos num beco sem saída.   



POSTAGEM ANTERIOR - Foi também para isso que ele enviou a sua Igreja, para que, com a autoridade recebida, se dirigisse a todas as nações ENSINANDO tudo o que ele havia dito. É, então, a Igreja que tem autoridade para explicitar o que se encontra implícito na revelação divina. É esta autoridade de origem divina que afirma que o sentido correto é o literal.


CATÓLICOS "ADORAM" ÁRVORE



DISTRITO FEDERAL - CATÓLICOS "ADORAM" ÁRVORE

O "milagre" da árvore, reles fenômeno natural, se assemelha aos "milagres" que acontecem nas igrejas evangélicas, resultados de hipnose, auto sugestões, truques, singelas apresentações teatrais de pessoas voluntárias ou pagas para simular milagres.





"os católicos adorando uma arvore..meu DEUS!!!!!!!!"
................................................................
Uma árvore com um galho que aparenta estar congelado atraiu nesta terça-feira (8) mais de 500 pessoas para uma comunidade católica no condomínio Sol Nascente, na região de Ceilândia, Distrito Federal. De acordo com fiéis, gotas de água capazes de realizar milagres pingam do local (...)
.........................................................
kd os católicos correram todos..... (?)



Por: Oswaldo

Isto explica a debandada de muitos católicos crédulos para as igrejas evangélicas. Pura  credulidade e credulidade não é fé, pelo contrário, é falta dela. 

O povo tem pendência a acreditar no maravilhoso, e isto, sem a mínima análise, em virtude do que, as pessoas são facilmente enganadas por quaisquer fenômenos naturais e, por falta de uma fé sólida, são atraídas às igrejas evangélicas, principalmente às seitas pentecostais. 

A massa total dos evangélicos, incluindo os que postaram acima, acredita nos milhões de milagres que se dizem acontecer em suas sessões cultuais, sem a mínima análise desses fenômenos que, se fossem analisados rigorosamente - assim como faz a Igreja Católica -, não passariam de fenômenos para-psicológicos, auto sugestões, ou relesmente truques de prestidigitações e simulações destinadas a enganar a plebe ignorante.

Até hoje, por mais desafiados que fossem, os evangélicos, nunca foram capazes de mostrar, pelo menos, o relato de um milagre verificado em suas seitas e que foram submetidos a um exame criterioso e científico a fim de se descobrir a possível causa natural que o tenha produzido.

Em contraposição a Igreja católica conta com milhares desses possíveis milagres meticulosamente examinados por peritos competentes e honestos que os consideraram todos como INEXPLICÁVEIS do ponto de vista científico.

O "milagre" da árvore se assemelha aos "milagres" que acontecem nas igrejas evangélicas. A própria reportagem já aponta o parecer que explica a natureza do fenômeno: "especialista em botânica da UnB José Elias de Paula, a água que cai da árvore nada mais é do que saliva de um inseto comum no cerrado nessa época do ano. Ele ainda dá um alerta aos fiéis: “Recomenda-se não passar no corpo, na pele ou beber”.

Que dizer das palavras do padre que afirma ter visto os pés de Nossa Senhor Aparecida sobre a árvore?

Se é que a reportagem não esteja simplesmente reproduzindo dizeres de terceiros há ainda outras duas hipóteses:

1. Que o padre tenha se enganado por sua própria psique;

2. Que tenha acontecido uma visão efetiva de origem sobrenatural.

Em ambos os casos se faz necessária acurada observação no decorrer de um tempo razoável.


FENÔMENO IDÊNTICO ACONTECEU 

EM MOSSORÓ - RN

Hoje (7/5/2012?) em Mossoró na Praça Raimundo Rubira no bairro Boa vista, um acontecimento estranho chamou a atenção de vários curiosos, uma árvore estaria criando gelo em um de seus galhos. Um dos galhos da árvore está encapado por um material branco da cor de gelo, parecendo um cano de refrigeração que conduz gás depois de congelado. Devido a altura do galho não dava para pegar no material para saber se realmente seria gelo, alem disso está gotejando água, as pessoas que estavam no local falaram que a água estaria gelada. Até o momento que eu passei no local, não tinha aparecido nenhuma pessoa competente que soubesse explicar o fenômeno.
CATÓLICOS ESTARIAM ADORANDO A ÁRVORE?

Pura maldade dos inimigos das Igreja! O fato de acreditar em um milagre de forma alguma pode ser considerado ADORAÇÃO.

E quando podemos considerar como ADORAÇÃO algum ato?

É a Igreja que nô-lo ensina:

"A ADORAÇÃO é o primeiro ato da virtude da religião.

Adorar a Deus é RECONHECÊ-LO COMO DEUS, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso" 

"ADORAR a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer "o nada da criatura", que não existe a não ser por Deus" (CIC 2096/97)". 

Quem venera um anjo ou um santo, não RECONHECE NELE UMA DIVINDADE, pois o santo e o anjo são amigos de DEUS e não DEUSES. 

É verdade que por vezes a palavra ADORAR é tomada impropriamente como VENERAR, isto é, AMAR MUITO. Quem canta a Hino Nacional, dirá: "terra ADORADA'. Estará, porventura, adorando a terra? Claro que não, pois sabe que terra não é deus. Logo... está apenas VENERANDO, isto é, está simplesmente expressando um GRANDE AMOR pela sua Pátria. Reverenciar é muito distinto de adorar. A própria Bíblia distingue o sentido de cada uma destas palavras: REVERENCIAR NÃO É ADORAR - "... reverenciareis meu santuário. Eu sou Javé" (Lv 19,30) Explicar mais claro que isto é impossível"


Feito isso pergunto:

1. Acredita que estes crédulos têm esta árvore como uma divindade?

2. Acha que  esses indivíduos têm esta árvore  como seu "Criadora e Salvadora, a Senhora e o Dona de tudo o que existe" e que seja ela efetivamente, "o Amor infinito e misericordioso"?

Certamente que não. Logo, devo concluir que os postadores acima estão agindo com má fé.


O PÉ DE MAMÃO EM ANÁPOLIS - GO.

Sobre o pé de mamão em Anápolis foi o leitor Marcelo Montalvão que narrou: "Isso já tinha acontecido em um pé de mamão em Anapolis, uns anos atrás. E sempre é a mesma coisa. Especialista desmascaram o suposto milagre, porém as pessoas preferem acreditar em um mundo cheio de mágica, anjos, demônios chifrudos e etc. Estudar para acreditar em coisas lógicas que é bom, nada".

ANÁPOLIS - GO
É como já disse! O povo no geral, e nisso se incluem os evangélicos, tem pendor para acreditar no maravilhoso, mesmo sem uma análise elucidativa por parte de peritos. Quando se dá nas igrejas protestantes fica por isso mesmo. Porém para a Igreja católica, exceto quando se trata de coisas tão óbvias como esta da excreção espumosa de insetos em árvores, para que seja considerado realmente milagre, se exige, antes de tudo, que o fenômeno seja rigorosamente examinado.

E foi exatamente, por ser assim prudente, que chegamos à conclusão de que milagres de verdade acontecem somente na Igreja católica, com exclusão de todos os demais grupos religiosos, sejam espíritas, evangélicos, umbandistas, induístas, budistas, etc.

Desafiados constantemente há mais de 10 anos, não encontrei um único evangélico que mostrasse, pelo menos, o relato de um milagre dentre os milhões que dizem acontecer em suas sessões de curas,  e que tivesse sido submetido a uma análise rigorosa da forma que procede a Igreja.

Com efeito,

DEUS NÃO OPERA MILAGRES EM AMBIENTES HERETICAMENTE CONTAMINADOS PARA EVITAR QUE SEUS LÍDERES, ESCORADOS NISSO, POSSAM PROVAR QUE SEUS ENSINOS DEVAM SER CRIDOS COMO VERDADES.

Os milagres verdadeiros têm a virtude de nos mostrar onde é que se encontra a verdade.

VEJA QUEM TEM OLHOS PARA VER E ENCONTRE A VERDADE ONDE DEVE SER ENCONTRADA




POSTAGEM SEGUINTE - Foi também para isso que ele enviou a sua Igreja, para que, com a autoridade recebida, se dirigisse a todas as nações ENSINANDO tudo o que ele havia dito. É, então, a Igreja que tem autoridade para explicitar o que se encontra implícito na revelação divina. É esta autoridade de origem divina que afirma que o sentido correto é o literal..



POSTAGEM ANTERIOR: "... você é um anticristo, pois quem divide Cristo é um anticristo: "Todo Aquele que Divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3)..."



sexta-feira, 17 de maio de 2013

CADÊ OS MILAGRES QUE CONFIRMA AS DOUTRINAS PROTESTANTES?






MILAGRE EUCARÍSTICO E ERROS BÍBLICOS DOS EVANGÉLICOS


SOBRE O MILAGRE EUCARÍSTICO DE BUENOS AIRES:

Renata . a comunhao é simbolica .é logico e mais que claro que o PAO e o Vinho nao sao literalmente o Corpo e Sangue de Cristo! Desafio qualquer catolico a provar ,eu pago exame de sangue no vinho consagrado!









Renata, trata-se apenas duma questão de fé. 


Se eu acredito na eficácia da palavra de Deus,  independentemente de quaisquer razões, deverei acreditar, tal qual ele disse e no sentido que disse. 

Enganam-nos os falíveis raciocínios e percepções humanos, mas não falham as palavras de Cristo. 


Se ele afirmou que aquele pão, suspenso em suas mãos, era o seu corpo, então realmente o é, sem sombra de dúvida. Embora, vendo nós que aquela substância contém todas as características físico-químicas de um pão, forçosamente teríamos de aceitar que se trata, nada mais e nada menos, de pão. Não obstante, conhecendo que aquele que afirmou, em contrário às nossas percepções, é Deus, o Senhor e Criador de tudo, sumamente sábio e poderoso,nada nos resta senão abandonar as próprias convicções para crer, antes de tudo, em sua palavra.

Perguntará: Mas Cristo não disse aquilo em sentido simbólico?

Reação amido + Iodo




Não e não! 

Foi também para isso que ele enviou a sua Igreja, para que, com a autoridade recebida, se dirigisse a todas as nações ENSINANDO tudo o que ele havia dito. 

É, então, a Igreja que tem autoridade para explicitar o que se encontra implícito na revelação divina. É esta autoridade de origem divina que afirma que o sentido correto é o literal.

E a Igreja pode errar quando nos propõe alguma coisa que devamos crer? 

Jamais! 

Veja à frente os erros bíblicos dos evangélicos.












ERROS BÍBLICOS DOS EVANGÉLICOS


São estes os erros dos rebelados, ERROS BÍBLICOSporque impõem a razão humana acima da palavra de Deus. Eles acreditam, contrariando a Bíblia, que:

1. a Igreja não é assistida pelo Espírito Santo (Jo 14,26);
2. Cristo não está nela  (Mt 28,18-20);
3. ela não é o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15);
4. o demônio pode prevalecer contra ela (Mt 16,18);
5. os céus não confirmam seus ensinos (Mt 18,18)

ALÉM DISSO, PARA ESSES "CABEÇAS DURAS" DEUS CONFIRMA, MEDIANTE MILAGRES VERDADEIROS, TUDO O QUE ELA ENSINA. 

CADÊ OS MILAGRES QUE CONFIRMAM OS ENSINOS DOS EVANGÉLICOS? 

NENHUNZINHO QUE NÃO DÊ CHABU SE PASSAR PELO CRIVO DE UMA ANÁLISE RIGOROSA !

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ATREVIDO ATAQUE À INTERCESSÃO DOS SANTOS


ATREVIDA DEFESA DE CRISTO COMO ÚNICO INTERCESSOR ...



'CRENTE" ATREVIDO:  "católico" que é besta nunca vai aceitar o fato de SÓ JESUS ser nosso Salvador e Intercessor. Todavia, tenho esperança nos muitos  "católicos" que não são bestas.



POSTAGEM SEGUINTE: "... você é um anticristo, pois quem divide Cristo é um anticristo: "Todo Aquele que Divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3)..."



Respondido por: Oswaldo

Eu, católico, tenho a Cristo como o ÚNICO INTERCESSOR, e, mais perfeitamente que os protestantes. Nem preciso recorrer ao texto completo:


"... Porque há um só Deus e há UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem... (1 Tim 2,1-6).

Para mim, Cristo é  o ÚNICO INTERCESSOR tanto no céu como na terra.

Já para vocês, ele o é SOMENTE no céu, porque na terra  (não que por isso estejam errados) costumam orar uns pelos outros! Ora, se oram uns pelos outros, logo, na terra, Cristo já não é o único intercessor.

Quanto ao ÚNICO SALVADOR, carece mostrar isso na Bíblia. Não obstante, encontrei esta passagem:

"Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos" (At 4,12).

Então, em algum lugar, porventura, a Igreja declarou que existe outro Salvador além de Jesus Cristo? 

Ainda que que rezemos "Doce Coração de Maria, sede a nossa Salvação", no final, tudo se resume numa só coisa que é Cristo, pois, quando fomos batizados, tornamo-nos uma só coisa com ele:

"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

Entendendo melhor o texto lido:

"... morte semelhante à sua...", porque fomos mortos para o pecado: "... vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Rm 6, 11). São Paulo explica como se deu esta morte: "... fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Rm 6,4).


CRISTO ÚNICO SALVADOR E ÚNICO INTERCESSOR

Vê-se, pelo que foi dito e dentro da doutrina da comunhão dos santos, que o cristão, através do batismo, tornou-se UMA SÓ COISA COM ELE e, por isso, já fica explicada também a intercessão única de Cristo. 

Portanto, quando oramos, ou quando cooperamos pela salvação do próximo é o próprio Cristo que ora e que salva, através de seus membros que somos nós os batizados, nesta vida e melhor ainda na bem aventurança eterna, pois ali, a comunhão com Cristo é perfeita.

POSTAGEM ANTERIOR - O protestantismo que fez ressuscitar todas as heresias do passado, sempre existiu, mas apenas em potência, em forma de germe patológico, um vírus letal, um parasita, que ao longo dos séculos vem  tentando destruir a Igreja de Cristo, sempre manifestando-se sob as mais variadas formas de heresias, como maniqueísmo, docetismo, donatismo, ebionismo arianismo, nestorianismo, gnosticismo, apolinarismo, catarismo e tantos outros "ismos". 





PROTESTANTISMO - GERME PATOLÓGICO DO CRISTIANISMO



PROTESTANTISMO - PARASITA E GERME PATOLÓGICO





 - UMA EVANGÉLICA -  "... NÓS OS DENOMINADOS DE PROTESTANTES NÃO NASCEMOS NO ATO DO PROTESTO JÁ EXISTIAMOS, TANTO QUE PROTESTAMOS E CONTINUAMOS A PROTESTAR CONTRA AQUELES QUE DETURPAM AS PALAVRAS CONTIDAS NAS ESCRITURAS SAGRADAS....







POSTAGEM SEGUINTE - "católico" que é besta nunca vai aceitar o fato de SÓ JESUS ser nosso Salvador e Intercessor.



Autor:  Oswaldo





Que os protestantes já existiam antes de 1517, concordo com você, caríssima evangélica, não porém, com este nome, porquanto, isto se deu somente no início do século XVI.


EXISTENTE ANTES  DO SÉCULO XVI

O protestantismo que fez ressuscitar todas as heresias do passado, sempre existiu, mas apenas em potência, em forma de germe patológico, um vírus letal, um parasita, que ao longo dos séculos vem  tentando destruir a Igreja de Cristo, sempre manifestando-se sob as mais variadas formas de heresias, como maniqueísmo, docetismo, donatismo, ebionismo arianismo, nestorianismo, gnosticismo, apolinarismo, catarismo e tantos outros "ismos".

Não obstante, o Pai, qual sábio agricultor, sabe muito bem lidar com todo tipo de praga e infestações. 

Ele  poda continuamente a videira e sempre, no tempo certo, com toda a prudência necessária, vai limpando-a, cortando-lhe as ramagens improdutivas, irrecuperáveis e prejudiciais à planta.

Secas, estas ramas  decepadas serão levados ao fogo inextinguível. 



Elas são constituídas por aqueles membros que, movidos pelo orgulho, preferiram seguir suas próprias idéias em vez de submeter-se à sã doutrina que Cristo mandou espalhar pelo mundo inteiro. 



Com efeito, ele enviou seus discípulos para que fizessem as nações suas discípulas. Os que creram e foram batizados serão salvos, mas os que não creram, ou deixaram de crer, ainda que batizados, serão condenados.




CEGOS GUIADOS POR CEGOS

A evangélica, acusando os católicos, disse também: "... continuamos a protestar contra aqueles que deturpam as palavras contidas nas Escrituras Sagradas...". 

Querida irmãzinha rebelada, você deve saber que foram os protestantes que depenaram a Bíblia retirando-lhe sete livros canônicos, chamando-os erradamente de "apócrifos", e além disso a adulteraram em todas suas versões. 

Mas, quem foi e com que autoridade, declarou que o Antigo Testamento tem apenas 59 livros e que estes 7 livros, jogados ao lixo, são "apócrifos"? Ah, se você é instruída, alegará que foram os líderes judeus reunidos em Jâmnia, 60 anos depois de terem rejeitado e matado o Filho de Deus! Então você não leu que 

1. o Reino de Deus lhes fora tirado e confiado a outro povo?  (Mt 21,43)

2. tais líderes eram plantas que o Pai não havia plantado e que haveriam de ser arrancadas pela raiz?

3. além disso, eram cegos e condutores de cegos? 

"Então se aproximaram dele seus discípulos e disseram-lhe: Sabes que os fariseus se escandalizaram com as palavras que ouviram? Jesus respondeu: Toda planta que meu Pai celeste não plantou será arrancada pela raiz. Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala" (Mt 15, 12-14 ).

PORTANTO FICA PROVADO, PELA PALAVRA DE DEUS, QUE OS EVANGÉLICOS SÃO CEGOS GUIADOS POR CEGOS


POSTAGEM ANTERIOR - "Naquele tempo, evangélicos e alguns de seus pastores vindos dos Estados Unidos e de diversas partes do Brasil, se reuniram em torno de Jesus. Eles viam que os católicos tinham imagens de santos e honravam Maria Santíssima como mãe..."