> > >

terça-feira, 30 de março de 2010

10 PERGUNTAS QUE NENHUM CATÓLICO CONSEGUE RESPONDER

10 PERGUNTAS QUE NENHUM CATÓLICO RESPONDE:

Voltar aos assuntos gerais

1 - Pedro 2:6 - “Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” - O PÓ TBM É IMORTAL?

RESPOSTA: - O pó não pode morrer, pois é matéria sem vida. Acho que deveria reformular a pergunta, talvez inquirindo se a MATÉRIA É ETERNA. Questão chocha e sem sentido. Vamos ver se a outra é mais inteligente.

2 - "18 No Seol [sheol], ninguém te agradece, ninguém louva o teu nome, os que estão ali não confiam na tua fidelidade. 19 São os vivos, e somente os vivos que te louvam, como eu te louvo agora". COMO VC INTERPRETA O "SOMENTE OS VIVOS"???.
RESPOSTA: - Deus nos revela didaticamente as verdades sobre si mesmo e sobre o homem e seu destino eterno. Você acredita, porventura, que existam outros deuses além do único e verdadeiro? Entretanto, dentro de sua didática, falando a pagãos, Deus se manifesta como Deus dos deuses (Deuteronômio 10,17; Salmos 83,8; Daniel 3,90, etc.). Mas como? Existem outros deuses? Claro que não! Ele começa a ensinar o homem segundo sua crença errada, mas, com o passar dos tempos ele vai purificando a revelação que culminou com Cristo e com o Espírito Santo.

3 - “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Ec.12:7). Se o espírito de todos sobe para Deus, então não é uma alma imortal e muito menos a própria pessoa. Pois se assim o fosse, TODO MUNDO seria salvo e iria imediatamente para o Céu.
RESPOSTA: - ESPÍRITO E ALMA - A esta nem é preciso fazer trabalhar minha massa cinzenta. Já tenho a resposta pronta:

"Na linguagem comum, costumamos usar estas duas palavras como sinônimas, designando, através delas, o elemento espiritual, imortal, de cada um de nós, assim como lemos no cântico de Maria (Lucas 1, 46 - 47)

“A minha alma glorifica o senhor, o meu espírito exulta em Deus meu salvador”.

Citamos, algumas passagens Bíblicas em que a palavra “espírito” é também, empregada como sinônima de “alma”:

“o pó volta à terra como o era, e o espírito volta a Deus, que o deu” (Ec 12,7)

“...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão” (1 Pedro 3, 19);

“E apedrejaram a Estevão, que orava e dizia: senhor Jesus, recebe o meu espírito” (Atos 7, 59).

E agora citamos outras passagens em que, ao contrário, a palavra “alma” é usada como sinônimo de “espírito”.

“Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma” (que não é o sangue) (Mateus 10, 28- Fig. ao lado: padres mortos pelos comunistas na Espanha)

“Porque não deixarás a minha alma no Hades nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção” (Atos 13, 35)

“Porque vós não abandonareis minha alma na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção”.(Salmos 15, 10).

“E quando abriu o quinto selo, vi por baixo do altar (junto de Deus) as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus” (Apocalipse 6, 9);

“e vi as almas (que não é o sangue) daqueles que foram executados com o machado pelo testemunho de Jesus” (Apocalipse 20, 4).

Alma e espírito, visto serem de uma só substância e natureza, formam um único elemento, uma entidade (indivíduo) única, imortal. Quando o corpo morre, esta entidade, alma (que não é o sangue) e espírito num só e único elemento, porque imortal, volta para Deus onde terá julgamento (Romanos 14, 10) (2 Coríntios 5, 10) na esperança da ressurreição da carne (manifestação pública de todos).

Outras passagens Bíblicas parecem estabelecer distinção entre o corpo e o elemento que compõe espírito e alma, como se lê na carta aos Tessalonicenses (1Tessalonicenses 5, 23).

Neste conjunto, corpo alma e espírito não parecem o sangue que é substância integrante do corpo, e que perece unido ao corpo.

Podemos ver na Bíblia que alma tem o mesmo sentido de espírito.

Exemplos:

“Estendeu-se em seguida sobre o menino por três vezes, invocando de novo o Senhor: Senhor, meu Deus, rogo-vos que a alma deste menino volte a ele. O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida”. (1 Reis 17,21-22)

“É somente por ele que sua carne sofre; sua alma só se lamenta por ele”. (Jó 14,22)

“Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena”. (Mateus 10,28)

“Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida?” (Hebreus 12,9)

“Porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital”.(Sabedoria 15,11)

É errado dividir o homem em corpo, alma e espírito, como fazem a maioria dos protestantes. Leia (Gênesis 2,7) e compare com (Eclesiastes 12,7) leia (Mateus 10,28) e compare com (1Coríntios 5,3) leia (Gênesis 25,7-8) e compare com (1Coríntios 7, 34) ler ainda (Gênesis 25,17) e compare com (Atos 7,59).

Como vimos, a Bíblia em certas passagens, fala só de espírito e em outras fala só de alma. Contudo, o ser humano é corpo e alma, não pode ser dividido em três, mas sim em dois"

Autor: Jaime Francisco de Moura

4 - ANTES DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO, TODOS OS MORTOS SE ENCONTRAVAM NO CENTRO DA TERRA EM UM LUGAR CHAMADO HADES, Mas Salomão DETONA com essa teoria dizendo q o espírito SUBIU para DEUS....
resposta: - Mais uma questão de didática divina. Veja, então como o Espírito Santo termina esta questão, falando pela boca de nosso primeiro Papa:

ESPÍRITOS DETIDOS - " ... ele [Cristo] foi pregar aos espíritos que ERAM DETIDO NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, TINHAM SIDO REBELDES..." (I São Pedro 3, 18-19). Quanto ao "subir para Deus, está escrito:

"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (São João 3,13).

Até a Redenção operada por Cristo, nenhum homem tinha estado no Céu, junto a Deus. Os maus estavam no inferno; os que ainda tinham algum pecado pelo quais não mereciam a condenação eterna, estavam no cárcere mencionado por São Pedro, no quala desceu Cristo para pregar às almas ali detidas; os justos estavam num lugar chamado "Seio de Abraão" segundo a parábola contada por Cristo.

Com a morte de Cristo, em primeiro lugar vemos que o ladrão arrependido vai para o céu com Cristo; uma chusma de justos mortos ressuscitam e entram na "cidade santa" (o Céu).

5 - Atos 2,34 "Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita. O texto diz claramente que Davi ainda não havia subido aos Céus. Ora, aonde foi parar Davi, então? Ele morreu e foi para o inferno? Não, pois a Bíblia diz que ele era um homem justo e correto diante de Deus"

RESPOSTA: - Segundo as palavras de Cristo, ninguém ainda subira aos céus. Os justos se encontravam no "Seio de Abraão"


6 - João 14, 2 "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3 Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. 4 E vós conheceis o caminho para ir aonde vou." Não há espaços para duplas interpretações. O texto é claro quanto a quando iremos para junto de Cristo. Não é quando nós morrermos, mas quando ELE VOLTAR...

RESPOSTA: - Com isto parece que você não crê na onipresença de Cristo o qual é Deus segundo está escrito: "E novamente, ao introduzir o seu Primogênito na terra, diz: Todos os anjos de Deus o adorem (Sl 96,7). (Hebreus 1,6)". A segundo vinda de Cristo se dará visivelmente, não significando que ele não esteja junto à sua Igreja. Foi esta a sua promessa: "... Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (São Mateus 28, 17-20)

7 - 16 "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. 17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. 18 E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. 19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. 20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." Um pouco mais adiante nesta passagem, Paulo diz: “Se, como homem, lutei em Éfeso com feras, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (v.32). Paulo diz que se não fosse pelo fato da RESSURREIÇÃO, confirmada e garantida pelo próprio Cristo, “os que dormiram em Cristo PERECERAM”. Se “pereceram”, é porque a ressurreição não se teria dado, e a pregação do evangelho fora “vã”, uma vez que os mortos em Cristo não estariam desfrutando a vida, e sim mortos no pó da terra. Também, segundo o vs. 32, a melhor opção seria aproveitar hedonisticamente esta vida: “comamos e bebamos, que amanhã morreremos”. Estas passagens claramente são uma refutação da tese de que os que “dormem em Cristo” estão em algum lugar, já garantidos pela eternidade. Qual nada, se não fosse o fato da ressurreição, ressaltado pelo contexto, teriam perecido.


RESPOSTA: - Que mistureba insana! O texto apenas diz que se Cristo não ressuscitou dentre os mortos, tão-pouco se realizará a nossa esperança da ressurreição final, quando, então, nossa alma se unirá ao nosso corpo. Isto não implica que as almas (ou os espíritos) dos justos já não estejam no gozo da visão beatífica de Deus.

8 - ”Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (verso 18) Vixi.... olha q coisa....
O apóstolo terminou a consolação dele e SE ESQUECEU DE FALAR Q OS MORTOS ESTÃO COM CRISTO!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha q jeito legal de consolar os caras... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele tbm se esqueceu de falar da união da alma imortal com o corpo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esqueceu de falar q eles estão intercedendo lá em cima pela gente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas que apóstolo mais malvado..... os católicos deveriam dar uma lição nele sobre esse assunto!!! Isso é jeito de consolar os pobrezinhos?????!!!! O contexto é totalmente voltado para a esperança da ressurreição dentre os mortos. A pergunta que incomoda os imortalistas é: Por que razão Paulo não consolou os tessalonicenses dizendo que os mortos já estavam no Céu, mas em momento nenhum disse isso e trouxe como única esperança de “consolo” a ressurreição dentre os mortos? Por que razão Paulo iria ocultar uma verdade tão fundamental e importante que iria “matar a charada” de uma vez? Por que Paulo não fez isso também em nenhuma de todas as suas outras epístolas? Se os mortos já estão com Cristo, o que custava Paulo ter consolado os tessalonicenses com ESSA palavra, e não frisar apenas na RESSURREIÇÃO?

RESPOSTA: - Pô, cara!!! Pra que tanto carnaval??? Veja isto: "Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos." (São Lucas 16,9).



Quando seremos afastados da administração dos bens que nos foram confiados por Deus, isto é, quando acontecerá que estas riquezas irão nos faltar? Claro que isto se dará quando o Senhor nos chamar para prestar contas de nossa administração, que, fique bem claro, isto se dará com a nossa morte. "Tendas Eternas" significa moradas celestes, nas quais, nossos amigos nos receberão. Ora se nos vão receber é claro sinal de que lá estão. Eles nos antecederam na posse dos bens eternos.

9 - Atos 25 "19 Ao contrário, tinham alguns pontos de divergência com ele acerca de sua própria religião e de um certo Jesus, já morto, o qual Paulo insiste que está vivo" Se todas as pessoas ao morrerem fossem direto para o Céu ou para o Inferno, independente de serem justas ou injustas, será que Paulo precisaria insistir com eles para provar que Jesus está vivo? Absolutamente que não! Não seria nem necessário provar, já que todos os mortos já estão vivos em algum lugar! E veja que o foco é no presente: Paulo insiste para tentar provar que Cristo ESTÁ vivo; e não somente que ele “ressuscitou” ou “reviveu”. Se a imortalidade da alma fosse a crença da época e dos primeiros cristãos, então Paulo definitivamente não teria que se esforçar a fim de provar que JESUS está vivo, até porque TODOS os mortos já estariam vivos! Se Paulo teve que INSISTIR com eles para PROVAR que JESUS está vivo, então evidentemente é porque os outros em geral estão mortos.
RESPOSTA: - Há uma diferença que lhe passou despercebida; Cristo está vivo em seu corpo glorioso, assim como Elias, que fora arrebatado, apareceu envolto em glória (Lc 9,30-31). Quando separado de seu corpo seu Espírito não morreu (pois é imortal), pois foi "pregar" aos espíritos (almas) dos que estavam retidos no cárcere.

10 - Para vc ter uma noção, o sopro é o q o próprio Deus soprou em nós para nos tornar-mos almas viventes (seres vivos). Se fosse uma entidade consciente PRESA dentro de nós, então continuaria conosco após a nossa morte, mas isso não é verdade: A BÍBLIA CARACTERIZA A MORTE COMO A RETIRADA (REPITO: RETIRADA) DO FOLEGO DE VIDA (SOPRO). Ora, se o fôlego de vida (sopro, espírito) SÁI dele então não continua com ele. A vida deriva de Deus, é sustida por Deus, e retorna para Deus.
RESPOSTA: - A este "sopro de Deus" podemos entender que ele, juntamente com a vida, insuflou também a alma no homem. A alma (ou espírito) é imortal e a morte do homem se dará com a sua separação do corpo e esta é a primeira morte. A "segunda morte" mencionada no Apocalipse deve-se entender como a perda definitiva da vida divina em nós pela separação da verdadeira vida que é o próprio Deus.


POSTAGEM SEGUINTE - A Universidade de Wittenberg se tornou um centro de pesquisa astrológica no século XVI (ver Oestamann, 2003,32-5).




POSTAGEM ANTERIOR - A Bíblia é clara: "A mulher é a grande cidade" Ap 17,18:
  

Voltar aos assuntos gerais

14 comentários:

  1. Oswaldo, é muita sacanagem voce postar o meu debate com vc e colocar apenas as suas respostas (e ainda cortando partes das minhas perguntas..) e não postar as minhas RÉPLICAS que humilharam vc e te deixou completamente SEM RESPOSTAS.
    .
    É uma pena que para católicos se acharem alguma coisa tenham que apelar de tal maneira.
    .
    Lucas Banzoli.
    .
    lucasbanzoli.no.comunidades.net

    ResponderExcluir
  2. Lucas - ... apenas as suas respostas (e ainda cortando partes das minhas perguntas..) e não postar as minhas RÉPLICAS que humilharam vc e te deixou completamente SEM RESPOSTAS

    Oba, amigão!!!! Pois não passe vontade. Adoraria responder a você principalmente as passagens que acredita ter-me humilhado... Pode pisar à vontade... tenho o couro duro para suportar qualquer pancada. Pois que desça a madeira à vontade!!! Aguardo ansioso que o faça o mais rápido possível... adoro ser humilhado!!!!

    ResponderExcluir
  3. RESPONDA AÍ, SR. OSWALDO:
    .
    .
    1) Onde foi que Moisés narrou a implantação de uma alma imortal de Deus no homem? Se é em Genesis 2:7, com o "sopro de vida", por que motivo a Bíblia diz (numa verdade universal) que o espírito de todos sobem para Deus (Ec.12:7), se o espírito dos ímpios deveria descer para o Hades?
    .
    .
    .
    2) “E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca” (Gn.7:15). Agora eu pergunto: Os mortos entraram na arca de Noé?
    .
    .
    .
    3) A Bíblia diz que os ímpios se farão em cinzas: “Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” (2Pe.2:6). Ora, o pó também é imortal?
    .
    .
    .
    4) Se ao morrermos vamos imediatamente para o Céu antes mesmo da ressurreição dentre os mortos, então porque Jesus disse que entraríamos em nossas moradas celestiais quando ELE VOLTAR, e não quando a nossa "alma imortal" supostamente sai do corpo?
    .
    .
    .
    João 14
    2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
    3 Depois de ir e vos preparar um lugar, VOLTAREI E TOMAR-VOS-EI COMIGO, para que, onde eu estou, também vós estejais.
    .
    .
    .
    5) A Bíblia mente em dizer que Davi ainda não havia subido ao Céu?
    .
    .
    .
    "Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita." (At.2:34)
    .
    .
    .
    6)Paulo diz em 1Corintios 15:18 que, se não fosse o fator ressurreição, os mortos já teriam perecido. Como pode isso se as nossas almas imortais estivessem no Céu?
    .
    .
    .
    7) Por que Paulo diz que receberia a coroa da justiça na segunda vinda de Cristo (que "coincidentemente" bate com o momento da ressurreição dos mortos) e não quando a nossa alma imortal vai para o Céu? (ver 2 Timóteo 4:7,8)
    .
    .
    .
    8) Para onde Lázaro foi parar nos quatro dias em que esteve morto antes de ressuscitá-lo? Jesus cometeu uma maldade o tirando do Paraíso ou foi antibíblico o tirando do Inferno?
    .
    .
    .
    9) Por que só os vivos que louvam a Deus? (ver Isaías 38:19)
    .
    .
    .
    10) Como os mortos estão com Cristo ou com o diabo se os mortos não pensam (Salmos 146:4)?
    .
    .
    .
    LUCAS BANZOLI.
    .
    (obs: espero q não corte as minhas respostas desta vez....)
    .
    boa sorte pra vc,,,,,,

    ResponderExcluir
  4. RESPONDA AÍ, SR. OSWALDO:1) Onde foi que Moisés narrou a implantação de uma alma imortal de Deus no homem? Se é em Genesis 2:7, com o "sopro de vida", por que motivo a Bíblia diz (numa verdade universal) que o espírito de todos sobem para Deus (Ec.12:7), se o espírito dos ímpios deveria descer para o Hades?

    O que é "sopro de vida"? Significa que lhe colocou uma alma, ou que apenas deu vida ao corpo de Adão? O versículo citado não prova nada. Quanto à alma do homem voltar para Deus nada demais, pois é isto mesmo que ensina a IGREJA, sem se esquecer que algumas ficarão separadas eternamente dele. Cristo, referindo-se aos ímpios diz que irão para o fogo eterno preparado para Lúcifer e seus anjos (Mt 25,41). Não vi nenhuma dificuldade aqui.

    2) “E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca” (Gn.7:15). Agora eu pergunto: Os mortos entraram na arca de Noé?

    Vixxx, meu caro! A expressão "alma vivente" significa apenas "seres vivos". Daí não se pode deduzir nada mais que isto.

    3) A Bíblia diz que os ímpios se farão em cinzas: “Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” (2Pe.2:6). Ora, o pó também é imortal?

    Diz-se que a morte é a separação do alma do corpo; ora, sendo Deus a vida da alma, quando esta se separa de Deus é igualmente considerada uma segunda morte. É neste sentido que os mortos das cidades castigadas são comparados com os réprobros.

    4) Se ao morrermos vamos imediatamente para o Céu antes mesmo da ressurreição dentre os mortos, então porque Jesus disse que entraríamos em nossas moradas celestiais quando ELE VOLTAR, e não quando a nossa "alma imortal" supostamente sai do corpo?

    Pois Cristo já nos mostrou os justos já na posse dos tabernáculos eternos, mesmo antes de irmos prestar contas ao nosso "patrão" (Lc 16,9)

    João 14 - 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3 Depois de ir e vos preparar um lugar, VOLTAREI E TOMAR-VOS-EI COMIGO, para que, onde eu estou, também vós estejais.

    Aqui também nenhuma dificuldade se pensarmos que esta volta de Cristo não seja a sua volta gloriosa para julgar os vivos e os mortos.

    5) A Bíblia mente em dizer que Davi ainda não havia subido ao Céu? "Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita." (At.2:34)

    De forma alguma! Antes da redenção de Cristo ninguém subira aos céus (Jo 3,13), mas permaneciam retidos no "Seio de Abraão" (Lc 16,22) ou no cárcere onde estavam os que outrora foram rebeldes (I Pd 3,19).

    6)Paulo diz em 1Corintios 15:18 que, se não fosse o fator ressurreição, os mortos já teriam perecido. Como pode isso se as nossas almas imortais estivessem no Céu?

    "17. E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados.
    18. Também estão perdidos os que morreram em Cristo" (1 Cor 15,17-18).

    Interpretação correta: S. Paulo está defendendo que Cristo ressuscitou dos Mortos; se, por hipoótese ele não tivesse ressuscitado, toda a pregação dos apóstolos era mentirosa, que Cristo não tinha tal poder, que Cristo não seria Deus. Era, enfim um mentiroso. Portanto era vã a fé dos cristãos e, que, por isso, não acontecera a redenção. O homem continuava no pecado original em virtude do que não conseguiriam ascender aos céus. Enfim, morreram na ilusão. Estavam perdidos porque não alcançaram a salvação prometida.

    ResponderExcluir
  5. 7) Por que Paulo diz que receberia a coroa da justiça na segunda vinda de Cristo (que "coincidentemente" bate com o momento da ressurreição dos mortos) e não quando a nossa alma imortal vai para o Céu? (ver 2 Timóteo 4:7,8)

    TEXTO: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição" (2Tim 4,7-8).

    Na tradição de S. Jerônimo está "in illa die" in - em, illa - aquele, die - dia. "Naquele dia", qual dia? No juízo final, ou quando Cristo nos vier buscar ao fim de nossa vida? Não vejo qualquer dificuldade no texto apresentado!

    8) Para onde Lázaro foi parar nos quatro dias em que esteve morto antes de ressuscitá-lo? Jesus cometeu uma maldade o tirando do Paraíso ou foi antibíblico o tirando do Inferno?

    Aqui sua lógica merece zero! Queria que a alma de Lázaro estivesse já na morada de Deus? E como fica Cristo que disse que ninguém ainda tinha subido até lá? (Jo 8,52). A alma de Lázaro ficou junto com os patriarcas, com os profetas e com todos os demais justos.

    9) Por que só os vivos que louvam a Deus? (ver Isaías 38:19)

    Veja esta passagem: "E eis que falavam com ele dois personagens: eram Moisés e Elias, que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém"(Lc 9, 30-31).

    Elias fora arrebatado e estava com seu corpo glorioso da mesma forma como Samuel apareceu à pitonisa de Endor. Moisés, porém morrera. Ali estava apenas sua alma que apareceu visivelmente a Pedro, Tiago e João.

    10) Como os mortos estão com Cristo ou com o diabo se os mortos não pensam (Salmos 146:4)?

    Bíblia protestante: "Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos".

    Bíblia católica: "Quando se lhe for o espírito, ele voltará ao pó, e todos os seus projetos se desvanecerão de uma só vez"

    Como entender? Hoje vemos um homem cheio de vida; ao dia de sua morte (in illa die), porém, virará um reles defunto e exaurirão todos os seus pensamentos. DEFUNDO NÃO PENSA!!!!

    Sua alma, porém subirá ao Criador para prestar conta de sua administração nesta vida (parábola do feitor infiel). Nesta vida vemos tudo como em penumbra, mas nesse dia veremos tudo claramente e, perante a luz divina teremos a plena visão do que realmente somos:

    "Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido" (I Coríntios 13,12)

    ResponderExcluir
  6. Esse Lucas Banzoli é o maior covarde que existe na internet. Dei uma esnucada nele num debate e ele me bloqueou, não permite mais que eu poste mensagens.
    Um amigo meu, Rafael, que trabalha comigo, portanto usamos o mesmo computador, escreveu para ele, pois ele deletou o comentário de um leitor que era favorável a mim.
    Como ele se viu perdido, sem saída, pois a refutação que ele fez sobre o meu comentário refente ao dilúvio foi simplesmente hilária, ele disse que o comentário era meu mesmo e assim sendo bloqueou-me, visto saber que estava perdido.
    Esse covardão mal educado, que pensa ser o sabichão, não passa de um cagão, com perdão da expressão.
    Se ele tiver a coragem de me desbloquear, em seu site "Teologia, eu acabo com ele. Porém, vai nessa; uma vez covarde, sempre covarde.
    Um abraço
    Franco
    PS;
    Caro Lucas Banzoli; você precisa comer muito feijão para debater comigo; você é muito fraquinho, bobinho e pretensioso.

    ResponderExcluir
  7. Justo o covardão Lucas Banzoli, diz "(obs: espero q não corte as minhas respostas desta vez....
    Vai ver o que ele faz no sitezinho meia boca "lucasbanzoli.no.comunidades.net"
    Vai lá no site dele e vê se ele aceita um comentário desfavorável.
    Eu sei porque acompanho. Tudo o que ele não consegue refutar, deleta.
    Abraço
    Franco

    ResponderExcluir
  8. O covardão, picareta, ordinário e sem caráter do Lucas Banzoli, continua escrevendo em seu sitezinho meia boca, tudo quanto é bobagem mas não tem coragem de aceitar uma refutação; continua me bloqueando para não passar vergonha.
    Assinado
    Franco.

    ResponderExcluir
  9. Fiz o Lucas Banzoli passar tanta vergonha, que ele teve que modificar seu blog, visto que, antes dele deletar as refutações que eu enviava, muitos amigos meus liam, e zoavam com ele, tipo, fazendo perguntas, se passando por evangélicos, espíritas, ateus, e ele ficava dias escrevendo sem parar, páginas e mais páginas. Nem imagina que a maioria das pessoas que escrevia, era só para vê-lo passar um tempão escrevendo bobagens e se achando o sabichão.
    Ficava até com pena dele, tamanha era a gozação que eles faziam com as "refutações" do pequeno gênio.
    Porém, como tudo o que é bom um dia acaba, ele modificou o blog e agora primeiro ele lê para depois, se lhe for conveniente, aprovar os comentários.
    Fiz isso também com o ateu André Cancian do blog "ceticismo, ciência e tecnologia". Sacaneei tanto ele, que, diferentemente do Lucas, encerrou o blog.
    Olha, não que eu seja melhor que eles ou qualquer outra pessoa; mas pessoas insolentes, ignorantes e metidas a besta, têm mesmo que se ferrar. Pessoas que insistem em "meter o pau" na religião dos outros, contrariando o que Jesus dizia: não julgueis para não serdes julgados", merecem sim passar vexame.
    O mais engraçado, é que o Lucas ainda tem a coragem de dizer na resposta:
    "Oswaldo, é muita sacanagem voce postar o meu debate com vc e colocar apenas as suas respostas (e ainda cortando partes das minhas perguntas..) e não postar as minhas RÉPLICAS que humilharam vc e te deixou completamente SEM RESPOSTAS.
    No meu caso, ele não "cortava" apenas, mas deletava tudo.
    Bem, talvez até eu tivesse feito o mesmo; afinal, ninguém gosta de passar vergonha em público, via internet, onde todo mundo pode ler.
    No momento, ele não deleta mais meus comentários, visto que estou bloqueado.
    Medo é medo.
    Outro, ou outros, que merecem e estão levando pau no meu blog, "Fé pela razão", são os adventistas, que insistem em meter o pau na Igreja católica, chamando-a de "Meretriz do Apocalipse", mas esquecem que foi através dela que o cristianismo se espalhou pelo mundo e, se não fosse por ela, os "crentes" não teriam a quem criticar; sua paixão preferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe!!!!! E o Lucas Banzolli, cadê?! Respondi-lhe todas as questiúnculas e ele, o que fez?! Em vez de me humilhar, murchou bonito!

      Excluir
  10. Duas pessoas super inteligentes usando suas habilidades para disputarem entre si.
    Seria ótimo se voces fossem menos ofensivos um com o outro e falassem apenas de Jesus.....sem disputa.
    Mas são grandes estudiosos.
    Mas fico com o Lucas e seus argumentos =D

    ResponderExcluir
  11. JÁ li alguns Livro da patristica.
    Esse Lucas banzoli muitas das vezes tira do Contexto. E faz um texto bem grande. Eu JÁ pensei em fazer uma refutação a todos o Seus argumento.Mais texto Grande.

    ResponderExcluir